VER FILMES POR :::::: GRANDE AUDITÓRIO . PEQUENO AUDITÓRIO . NOME .

DIA 20 DE FEVEREIRO, TERÇA-FEIRA //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

  • DIA 20 | 21:15H SESSÃO DE ABERTURA OFICIAL - MARROWBONE
    SESSÃO DE ABERTURA OFIC...
    de Sérgio G. Sanchez (Esp) - 110 min.

    "Marrowbone" | Um jovem e os seus três irmãos são acossados por uma presença sinistra no amplo palacete onde vivem. Filme nomeado para os Goyas, selecção dos Festivais de San Sebastian e Toronto e vindo de uma equipa de peso.

DIA 21 DE FEVEREIRO, QUARTA-FEIRA //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

  • DIA 21 | 17:15H FRACTURED - ANTESTREIA EUROPEIA
    FRACTURED - ANTESTREIA E...
    de Jamie Patterson (UK) - 108 min.

    Rebecca e Michael vão passar um fim-de-semana romântico fora, mas um pneu do carro rebenta. A partir daí, o casal tem sempre uma sensação de que alguém os está a seguir e vigiar.

    DIA 21 | 19:15H RUIN ME - ANTESTREIA EUROPEIA
    RUIN ME - ANTESTREIA EUR...
    de Preston DeFrancis (EUA) - 88 min.

    Alexandra acede relutantemente a participar no evento ‘Slasher Sleepout’, uma experiência limite que é uma mistura de campismo, casa assombrada e ‘escape room’. Mas o evento corre mal... Primeira longa-metragem do realizador. Filme vencedor do Atlanta Horror Film Festival, entre outros prémios.

    DIA 21 | 21:15H AJIN: DEMI-HUMAN
    AJIN: DEMI-HUMAN
    de Katsuyuki Motohiro (Jap) - 109 min.

    Vindo da maior companhia de cinema do Japão, a Toho, e no seguimento do acolhimento há 2 anos de “I’m Not a Hero” no Fantasporto, chega-nos agora uma história fantástica sobre humanos que não morrem, numa perspectiva cheia de originalidade e acção, questionando o poder daqueles que sabem que podem fazer tudo sem consequências. Selecção do Festival de Paris.

DIA 22 DE FEVEREIRO, QUINTA-FEIRA //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

  • DIA 22 | 17:15H A COMéDIA DIVINA - INTERNATIONAL PREMIERE
    A COMÉDIA DIVINA - INTE...
    de Toni Venturi (Bra) - 97 min.

    Do Brasil, com toda a graça tropical possível e com orçamento de super-produção (da Globo), uma história entre Deus (uma mulher negra e divertida, interpretada pela fabulosa Zézé Mota) e um Diabo desesperadamente à procura de clientes.

    DIA 22 | 19:15H BUDAPEST NOIR - ANTESTREIA EUROPEIA
    BUDAPEST NOIR - ANTESTRE...
    de Éva Gárdos (Hung) - 95 min.

    Um crime de homicídio misterioso passado em 1936, em Budapeste, numa altura em que a Hungria se preparava para alinhar ao lado de Hitler e das potências do Eixo.

    DIA 22 | 21:15H CRONE WOOD - ANTESTREIA EUROPEIA
    CRONE WOOD - ANTESTREIA ...
    de Mark Sheridan (Irl) - 85 min.

    Um jovem casal que acaba de conhecer-se decide ir acampar após um primeiro encontro fantástico. É uma decisão de que rapidamente irão arrepender-se… Mais um exemplo da pujante cinematografia irlandesa no campo do horror e da imaginação.

DIA 23 DE FEVEREIRO, SEXTA-FEIRA //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

  • DIA 23 | 15:00H REPLACE - ANTESTREIA
    REPLACE - ANTESTREIA
    de Norbert Keil (Can/Alem) - 101 min.

    A pele de Kira começa a envelhecer rapidamente, secando, desfazendo-se e caindo. Mas ela descobre que pode substituir a sua própria pela pele de outras… Primeira longa-metragem do realizador. Foi considerado melhor filme europeu no Festival de Bruxelas, tendo aí recebido o Mèliès de Prata.

    DIA 23 | 17:00H THE BUTCHER, THE WHORE AND THE ONE-EYED MAN
    THE BUTCHER, THE WHORE A...
    de János Szasz (Hung) - 102 min.

    Mais um brilhante exemplo do cinema húngaro. O lento declínio dos homens, mergulhando num mundo de pecado e mal-dizer em que um triângulo amoroso vai mostrar aspectos inesperados e truculentos. Do realizador de “Opium: Diary of a Mad Woman”, Prémio de Realização no Fantasporto em 2008, e “Woyseck”, vencedor do Prémio Europeu de Jovem Filme do Ano. Selecção dos festivais de Ghent e Haifa.

    DIA 23 | 20:30H SESSÃO DE ABERTURA - ANNA KARENINA: VRONSKY’S STORY
    SESSÃO DE ABERTURA - AN...
    de Karen Shakhnazarov (Rus) - 132 min.

    O filho de Anna Karenina quer saber porque Vronski arruinou a vida da mãe. Uma mega-produção da Mosfilm abre as competições. Para além do romance clássico de Tolstoi, o filme mostra numa surpreendente criação de Karen Shakhnazarov, o outro lado da conhecida história de Anna Karenina, a mulher casada que se envolve com um oficial do exército. Sumptuosa recriação da aristocracia russa no séc XIX. Selecção Festival Shanghai e Festival de Zurique.

  • DIA 23 | 23:45H THE UNWILLING - ANTESTREIA
    THE UNWILLING - ANTESTRE...
    de Jonathan Heap (EUA) - 81 min.

    Após a morte de um muito odiado patriarca, uma caixa misteriosa aparece durante a leitura do testamento, forçando cada membro da família a reconhecer os respectivos pecados mortais. Relutantemente, a família vai sofrer os efeitos da caixa. Um dos mais surpreendentes exemplos do cinema de horror.

DIA 24 DE FEVEREIRO, SÁBADO //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

  • DIA 24 | 15:00H GLASS GARDEN - ANTESTREIA EUROPEIA
    GLASS GARDEN - ANTESTREI...
    de Shin Su-won (Cor. Sul.) - 117 min.

    Fábula fantástica sobre uma cientista que estuda as árvores e a sua interação fisiológica com os humanos. Filmada com uma sensibilidade extraordinária, é também uma história sobre os excluídos e a destruição do ambiente. O filme anterior da realizadora, Reinbou” (2010) foi considerado o Melhor Filme Asiático no Festival de Tóquio.