SESSãO DE ENCERRAMENTO - THE RUSSIAN BRIDE

SESSÃO DE ENCERRAMENTO - THE RUSSIAN BRIDE (EUA)


The Russian Bride - Michael S. Ojeda - 103’ (EUA) - CF 

- INTERNATIONAL PREMIÈRE - Thriller -  v.o. ingl./leg. port.


Com o veterano Corbin Bernsen, actor nomeado para dois Globos de Ouro, conhecido por “The Dentist”, L.A.Law” e uma das caras mais reconhecíveis do cinema de terror, com a atriz revelação Oksana Orlan no papel de Nina e a jovem Kristina Pimenova, esta é uma história dos tempos modernos, das redes sociais e da fragmentação da família. Um milionário conhece na net uma bela russa e a sua filha e convence-as a virem para os Estados Unidos. Mas em breve as suas vidas vão ser transformados num inferno. Do realizador de “Avenged”, apresentado no Fantasporto 2014.


  • ALIEN (EUA)


    Por ocasião dos 40 anos da estreia do filme, o Fantasporto homenageia “Alien”, o filme original da saga e a segunda longa-metragem do realizador que depois nos trouxe “Blade Runner”, “Thelma & Louise”, “Gladiator” ou “The Martian”. Uma nave espacial recebe um pedido de ajuda vindo de uma lua perto.

  • THE HEAD HUNTER (EUA)


    Um caçador mercenário solitário prepara-se para caçar um monstro da floresta que matou a sua filha. Rodado em Portugal, na zona de Bragança, com uma equipa parcialmente portuguesa, foi já premiado no Nightmares Film Festival como Melhor Filme e Melhor Fotografia.

  • PROSPECT (EUA)


    Este é um excelente exemplo do cinema independente americano. Uma adolescente e o pai vão a uma lua remota e tóxica, esperando encontrar riqueza para a vida, descobrindo um grande depósito de gemas valiosas e raras. Mas não estão sós. Com excelentes críticas do Variety e Hollywood Reporter, com Sophie Thatcher e Pedro Pascal, este filme foi selecionado para os festivais de Seattle e Denver.