ALIEN

ALIEN (GB/EUA)


Ridley Scott - 116’ (GB/EUA) - 1979 

FANTASCLASSICS - Ficção Científica - v.o. ingl./leg. port.

 

Por ocasião dos 40 anos da estreia do filme, o Fantasporto homenageia “Alien”, o filme original da saga e a segunda longa-metragem do realizador que depois nos trouxe “Blade Runner”, “Thelma & Louise”, “Gladiator” ou “The Martian”. Uma nave espacial recebe um pedido de ajuda vindo de uma lua perto. 

Na volta, um dos membros da tripulação traz com ele uma forma de vida misteriosa e letal, originalmente desenhada pelo artista suiço Giger. Com Sigourney Weaver, Tom Skerrit e John Hurt, entre outros. O filme venceu o Oscar de Melhores Efeitos Visuais em 1980. 


  • THE FANTASY OF THE DEER WARRIOR (GB/EUA)


    A paz na floresta é perturbada pelo ataque de uma alcateia de lobos. Infelizmente o herói da floresta, Sika Deer, não está por perto.

  • PROSPECT (GB/EUA)


    Este é um excelente exemplo do cinema independente americano. Uma adolescente e o pai vão a uma lua remota e tóxica, esperando encontrar riqueza para a vida, descobrindo um grande depósito de gemas valiosas e raras. Mas não estão sós. Com excelentes críticas do Variety e Hollywood Reporter, com Sophie Thatcher e Pedro Pascal, este filme foi selecionado para os festivais de Seattle e Denver.

  • FILME PREMIADO (GB/EUA)


    A anunciar