BIKINI MOON - PRÉMIO ESPECIAL DO JÚRI SR

BIKINI MOON - PRÉMIO ESPECIAL DO JÚRI SR (EUA)


Milcho Manchevski, 102’ - EUA (Drama) - SR - v.o. ingl./leg. port. - PRÉMIO ESPECIAL DO JÚRI SEMANA DOS REALIZADORES

 

Uma veterana de guerra carismática com problemas mentais é objecto da atenção de uma equipa de filmagem que quer explorar a sua história para um filme independente. Uma fabulosa viagem à mente humana com excelente interpretação de Condola Rashad (Sex and the City 2“). Do realizador vencedor do Leão de Ouro do Festival de Veneza em 1995, Prémio de Carreira do Fantasporto 2016, com mais de 15 prémios internacionais, entre os quais o da UNESCO. 


  • DREAM DEMON - DIRECTORS CUT (EUA)


    Celebração dos 30 Anos de um clássico do Cinema de Horror Britânico, na presença do realizador Harley Cokeliss, e no seguimento do restauro e digitalização do seu filme-culto, em 2017, pelo British Film Institute.

  • GRANDE PRÉMIO - LES AFFAMÈS (EUA)


    Numa pequena e remota aldeia do Quebec, os habitantes locais sofreram terríveis modificações e de repente viraram-se contra as pessoas que mais amavam. Do cineasta canadiano Robin Aubert (“Saint Martyrs des Damnés”, foi Prémio de Melhor Realizador no Fantasporto 2006), este filme foi considerado Melhor Filme do Canadá no Festival de Toronto. Teve ainda prémios também em Montreal e em Madrid.

  • WOMAN REVENGER (EUA)


    A heroína sofre a degradação total mas ressurge implacável e sexy contra os gangsters, os traficantes, a prostituição e a violência. É o mais característico filme desta onda de mulheres lutadoras.