BIKINI MOON - PRÉMIO ESPECIAL DO JÚRI SR

BIKINI MOON - PRÉMIO ESPECIAL DO JÚRI SR (EUA)


Milcho Manchevski, 102’ - EUA (Drama) - SR - v.o. ingl./leg. port. - PRÉMIO ESPECIAL DO JÚRI SEMANA DOS REALIZADORES

 

Uma veterana de guerra carismática com problemas mentais é objecto da atenção de uma equipa de filmagem que quer explorar a sua história para um filme independente. Uma fabulosa viagem à mente humana com excelente interpretação de Condola Rashad (Sex and the City 2“). Do realizador vencedor do Leão de Ouro do Festival de Veneza em 1995, Prémio de Carreira do Fantasporto 2016, com mais de 15 prémios internacionais, entre os quais o da UNESCO. 


  • SESSÃO DE ENCERRAMENTO OFICIAL E DE ENTREGA DE PRÉMIOS - LE FIDÈLE (FIDELIDADE SEM LIMITES) (EUA)


    Le Fidèle (Fidelidade Sem Limites) - Filme representante da Bélgica aos Óscares, foi selecionado para os Festivais de Veneza, Londres, Chicago e Toronto. Uma trágica história de amor no mundo das corridas de automóveis e da criminalidade. “Variety” considerou o realizador como um dos 10 a seguir com atenção. Distribuição Cinemundo.

  • MEXICO BARBARO II - ANTESTREIA (EUA)


    México Bárbaro é a resposta mexicana às clássicas antologias do terror como “Creepshow”. Criado pelo produtor/realizador Lex Ortega, a primeira antologia “México Bárbaro”, de 2014, encorajou os realizadores mexicanos do género a tornarem-se tão arrojados quanto possível.

  • TRUE FICTION - ANTESTREIA MUNDIAL (EUA)


    Um jovem político tem aspirações ao poder sob a proteção de um poderoso senador. Uma história de violência e prepotência. Um filme coreano com argumento pleno de surpresas que questiona o poder absoluto dos políticos, as suas prepotências e traições. As alianças inesperadas, a corrupção e o inesperado num filme cujo argumento lembra “Fargo”.