BIKINI MOON - PRÉMIO ESPECIAL DO JÚRI SR

BIKINI MOON - PRÉMIO ESPECIAL DO JÚRI SR (EUA)


Milcho Manchevski, 102’ - EUA (Drama) - SR - v.o. ingl./leg. port. - PRÉMIO ESPECIAL DO JÚRI SEMANA DOS REALIZADORES

 

Uma veterana de guerra carismática com problemas mentais é objecto da atenção de uma equipa de filmagem que quer explorar a sua história para um filme independente. Uma fabulosa viagem à mente humana com excelente interpretação de Condola Rashad (Sex and the City 2“). Do realizador vencedor do Leão de Ouro do Festival de Veneza em 1995, Prémio de Carreira do Fantasporto 2016, com mais de 15 prémios internacionais, entre os quais o da UNESCO. 


  • A COMÉDIA DIVINA - INTERNATIONAL PREMIERE (EUA)


    Do Brasil, com toda a graça tropical possível e com orçamento de super-produção (da Globo), uma história entre Deus (uma mulher negra e divertida, interpretada pela fabulosa Zézé Mota) e um Diabo desesperadamente à procura de clientes.

  • NOVEMBER - ANTESTREIA (EUA)


    PRÉMIO ESPECIAL DO JURI E MELHOR FOTOGRAFIA C. FANTASTICO - O principal problema dos aldeões é sobreviver ao duro, longo, frio e escuro Inverno. E para conseguir sobreviver vale tudo, nada é tabu.

  • AL- ASLEYEEN / THE ORIGINALS - ANTESTREIA MUNDIAL (EUA)


    Super-produção egípcia com um tema inesperado vindo de um país árabe. Numa sociedade tecnológica, onde o telemóvel e a vigilância adquirem uma importância enorme, um bancário despedido acaba por ser obrigado a fazer o que não quer. Deus ou apenas um Big Brother?