APARIçãO

APARIÇÃO (PORT )


Fernando Vendrell, 116’ - Port (Drama) - SR - v.o.port./leg. ingl. - ANTESTREIA MUNDIAL

 

O novo professor da terra tem de ensinar Latim a uma jovem muito especial e sedutora. Baseado no romance homónimo de Virgílio Ferreira de 1959, com interpretações de Jaime Freitas e Victória Guerra, este é o mais recente filme de Fernando Vendrell, já homenageado no Fantasporto e premiado pelo seu filme “Fintar o Destino” (1998). 

 


  • CHIMERA - ANTESTREIA MUNDIAL (PORT )


    No futuro, todas as crianças estão infectadas com um vírus. A solução é haver células estaminais em quantidade mas para isso é preciso fazer “criação”. Uma história sobre a imortalidade e a Ética na investigação científica. 1º filme do realizador, com Kathleen Quinlan, já nomeada para um Óscar por “Apollo 13”, e Henry Ian Cusik, actor da série TV “Scandal”.

  • THE HOLLOW CHILD - INTERNATIONAL PREMIERE (PORT )


    Uma adolescente adoptada, Samantha, faz todo o possível por desmascarar um perigoso impostor sobrenatural na sua nova família, de forma a salvar a sua nova irmã... Primeiro filme do realizador Jeremy Lutter cujas curtas-metragens ganharam diversos prémios internacionais, como os Leo Awards.

  • LES AFFAMÉS - MELHOR FILME / MELHOR REALIZADOR (PORT )


    PRÉMIO MELHOR FILME/MELHOR REALIZADOR CF - Do cineasta canadiano Robin Aubert (“Saint Martyrs des Damnés”, foi Prémio de Melhor Realizador no Fantasporto 2006), este filme foi considerado Melhor Filme do Canadá no Festival de Toronto. Teve ainda prémios também em Montreal e em Madrid.