AL- ASLEYEEN / THE ORIGINALS - ANTESTREIA MUNDIAL

AL- ASLEYEEN / THE ORIGINALS - ANTESTREIA MUNDIAL (EGIP)


Marwan Hamed, 125’ - Egipto (Comédia dramática) - SR - v.o. leg. ingl./leg. port. - ANTESTREIA MUNDIAL

 

Super-produção egípcia com um tema inesperado vindo de um país árabe. Numa sociedade tecnológica, onde o telemóvel e a vigilância adquirem uma importância enorme, um bancário despedido acaba por ser obrigado a fazer o que não quer. Deus ou apenas um Big Brother? Fábula política e drama humano numa extraordinária história cheia de actualidade. A não perder, até pela soberba interpretação do actor principal, Maged El Kedwany. 


  • GRANDE PRÉMIO - LES AFFAMÈS (EGIP)


    Numa pequena e remota aldeia do Quebec, os habitantes locais sofreram terríveis modificações e de repente viraram-se contra as pessoas que mais amavam. Do cineasta canadiano Robin Aubert (“Saint Martyrs des Damnés”, foi Prémio de Melhor Realizador no Fantasporto 2006), este filme foi considerado Melhor Filme do Canadá no Festival de Toronto. Teve ainda prémios também em Montreal e em Madrid.

  • ESPECIAL TV GLOBO - ANTESTREIA (EGIP)


    ESPECIAL TV GLOBO (Filmes: Carcereiros, Vade Retro, Meio Expediente)

  • DREAM DEMON - DIRECTORS CUT (EGIP)


    Celebração dos 30 Anos de um clássico do Cinema de Horror Britânico, na presença do realizador Harley Cokeliss, e no seguimento do restauro e digitalização do seu filme-culto, em 2017, pelo British Film Institute.