AL- ASLEYEEN / THE ORIGINALS - ANTESTREIA MUNDIAL

AL- ASLEYEEN / THE ORIGINALS - ANTESTREIA MUNDIAL (EGIP)


Marwan Hamed, 125’ - Egipto (Comédia dramática) - SR - v.o. leg. ingl./leg. port. - ANTESTREIA MUNDIAL

 

Super-produção egípcia com um tema inesperado vindo de um país árabe. Numa sociedade tecnológica, onde o telemóvel e a vigilância adquirem uma importância enorme, um bancário despedido acaba por ser obrigado a fazer o que não quer. Deus ou apenas um Big Brother? Fábula política e drama humano numa extraordinária história cheia de actualidade. A não perder, até pela soberba interpretação do actor principal, Maged El Kedwany. 


  • LIVING AMONG US - ANTESTREIA MUNDIAL (EGIP)


    Os vampiros decidem sair dos esconderijos e aparecer em público! Uma equipa de documen-taristas consegue acesso aos vampiros para realizar um documentário com eles e saber como vivem e como coexistem com os humanos. Mas quando estão na presença deles dão-se conta que as coisas não se vão passar pacificamente… Primeira longa-metragem de Metcalf, especialista de efeitos visuais e jogos de computador.

  • THE CHARMER - ANTESTREIA (EGIP)


    O drama da integração dos imigrantes na Europa tem várias faces. Não basta ter sucesso para se ser integrado. A crueldade suave e até divertida da integração. Filme dinamarquês, Prémio de Melhor Realização no Festival de Chicago, e premiado ainda como Melhor Filme nos festivais de Tbilisi, San Sebastian e Varsóvia.

  • TAIWAN BLACK MOVIES (EGIP)


    Entre 1979 e 1983, 117 filmes realistas, violentos e crus foram produzidos em Taiwan. Muitos desses filmes sobreviveram e podem ser mostrados ao mundo graças à companhia IFD de Hong-Kong. Hoje são distribuídos pelo Taiwan Film Institute, incluídos no programa Taiwan Cinema Toolkit.