AL- ASLEYEEN / THE ORIGINALS - ANTESTREIA MUNDIAL

AL- ASLEYEEN / THE ORIGINALS - ANTESTREIA MUNDIAL (EGIP)


Marwan Hamed, 125’ - Egipto (Comédia dramática) - SR - v.o. leg. ingl./leg. port. - ANTESTREIA MUNDIAL

 

Super-produção egípcia com um tema inesperado vindo de um país árabe. Numa sociedade tecnológica, onde o telemóvel e a vigilância adquirem uma importância enorme, um bancário despedido acaba por ser obrigado a fazer o que não quer. Deus ou apenas um Big Brother? Fábula política e drama humano numa extraordinária história cheia de actualidade. A não perder, até pela soberba interpretação do actor principal, Maged El Kedwany. 


  • THE NIGHT OF THE VIRGIN (EGIP)


    Uma comédia de terror passada numa festa de Fim de Ano. Nico, um ingénuo jovem de 20 anos, faz tudo para perder a sua virgindade nessa noite, custe o que custar. No meio da festa, o seu olhar cruza-se com o de Medea, uma ardilosa e atraente mulher madura. Filme premiado nos festivais Fantasia (Canadá), Fantaspoa (Brasil) e Atlanta Horror Fest.

  • CHIMERA - ANTESTREIA MUNDIAL (EGIP)


    No futuro, todas as crianças estão infectadas com um vírus. A solução é haver células estaminais em quantidade mas para isso é preciso fazer “criação”. Uma história sobre a imortalidade e a Ética na investigação científica. 1º filme do realizador, com Kathleen Quinlan, já nomeada para um Óscar por “Apollo 13”, e Henry Ian Cusik, actor da série TV “Scandal”.

  • REPLACE - ANTESTREIA (EGIP)


    A pele de Kira começa a envelhecer rapidamente, secando, desfazendo-se e caindo. Mas ela descobre que pode substituir a sua própria pela pele de outras… Primeira longa-metragem do realizador. Foi considerado melhor filme europeu no Festival de Bruxelas, tendo aí recebido o Mèliès de Prata.