TRUE FICTION - ANTESTREIA MUNDIAL

TRUE FICTION - ANTESTREIA MUNDIAL (COR. SUL)


Jin-Mook Kim, 104’ - Coreia do Sul (Thriller) - SR - v.o. leg. ingl./leg. port. - ANTESTREIA MUNDIAL


Um jovem político tem aspirações ao poder sob a proteção de um poderoso senador. Uma história de violência e prepotência. Um filme coreano com argumento pleno de surpresas que questiona o poder absoluto dos políticos, as suas prepotências e traições. As alianças inesperadas, a corrupção e o inesperado num filme cujo argumento lembra “Fargo”.


  • NEVER TOO LATE TO REPENT (COR. SUL)


    Aos 13 anos ele vivia nos bairros de prostituição como angariador de clientes, até à altura em que é condenado a 15 anos de prisão por homicídio. Este filme marcou o tom da onde de B-movies que se seguem.

  • THE BUTCHER, THE WHORE AND THE ONE-EYED MAN (COR. SUL)


    Mais um brilhante exemplo do cinema húngaro. O lento declínio dos homens, mergulhando num mundo de pecado e mal-dizer em que um triângulo amoroso vai mostrar aspectos inesperados e truculentos. Do realizador de “Opium: Diary of a Mad Woman”, Prémio de Realização no Fantasporto em 2008, e “Woyseck”, vencedor do Prémio Europeu de Jovem Filme do Ano. Selecção dos festivais de Ghent e Haifa.

  • THE WATER SPIRIT - INTERNATIONAL PREMIERE (COR. SUL)


    A história de uma ruptura familiar em pleno ataque demoníaco. Dennis, um repórter, convida acidentalmente o ‘Ilawod’ um espírito da água, que se liga ao seu filho, Ben… “English Only, Please” (2014) de Villegas ganhou o Prémio para o Melhor Realizador do Metro Manila Film Festival. Mais uma surpresa vinda das Filipinas, uma cinematografia cada vez mais premiada no Fantasporto.