AJIN: DEMI-HUMAN

AJIN: DEMI-HUMAN (JAP)


Katsuyuki Motohiro - 109’- Jap –Fantasy - CF – v.o. leg ingl/leg.port.- ANTESTREIA


Vindo da maior companhia de cinema do Japão, a Toho, e no seguimento do acolhimento há 2 anos de “I’m Not a Hero” no Fantasporto, chega-nos agora uma história fantástica sobre humanos que não morrem, numa perspectiva cheia de originalidade e acção, questionando o poder daqueles que sabem que podem fazer tudo sem consequências. Selecção do Festival de Paris.

 


  • SESSÃO ESPECIAL - DOUTORES PALHAÇOS (JAP)


    Um documentário sobre a origem e acção dos médicos que, vestidos de palhaços, animam as crianças em hospitais por todo o mundo, e cujo símbolo maior é o Nariz Vermelho. Fado Filmes.

  • ON THE SOCIETY FILE OF SHANGHAI (JAP)


    “On the Society File of Shanghai” conta a história trágica de uma mulher repetidamente violada cuja humilhação a leva eventualmente a um caminho de desespero e destruição.

  • THE BUTCHER, THE WHORE AND THE ONE-EYED MAN (JAP)


    Mais um brilhante exemplo do cinema húngaro. O lento declínio dos homens, mergulhando num mundo de pecado e mal-dizer em que um triângulo amoroso vai mostrar aspectos inesperados e truculentos. Do realizador de “Opium: Diary of a Mad Woman”, Prémio de Realização no Fantasporto em 2008, e “Woyseck”, vencedor do Prémio Europeu de Jovem Filme do Ano. Selecção dos festivais de Ghent e Haifa.