EXPOSIÇÃO DE HOLOGRAMAS NO FANTASPORTO

EXPOSIÇÃO DE HOLOGRAMAS NO FANTASPORTO


 

ARTE FANTÁSTICA E TECNOLOGIA DE PONTA

 
A arte e a tecnologia de ponta estão de mãos dadas no Fantasporto 2012. No âmbito da homenagem aos 30 anos do mítico filme “Blade Runner”, e inserido num programa mais vasto de conferências e actividades subordinadas ao tema “O Futuro Agora, Agora o Futuro”, está patente no piso 0 do Teatro Municipal Rivoli, uma exposição de hologramas.

Combinação de arte óptica com suportes digitais, o holograma é a única verdadeira experiência de visão tridimensional, estando muito à frente da actual moda do 3D cinematográfico. O Fantasporto 2012 tem muito prazer em convidar para esta espectacular exposição de catorze quadros, todos eles produzidos pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e que são experiências únicas no domínio da percepção. Olhar atento para o holograma especialmente concebido para homenagear “Blade Runner” e que constitui um exemplar único pelas características técnicas que o compõem. Com um campo visual de uma profundidade de sete metros, nele encontramos os ícones da obra de Ridley Scott, bem como, objectos alusivos à cidade do Porto. Esta exposição proporciona-nos o “Futuro Já”, sendo vocacionada para jovens e estudantes, até porque, as visitas são guiadas por professores e alunos da Faculdade que explicam os detalhes técnicos da holografia. A exposição está patente no lobby inferior do Teatro Municipal Rivoli, até ao próximo dia 4 de Março e disponível ao público das 10 da manhã à meia-noite.

 


  • 30.11.18
    50 ANOS DE EASY RIDER NA PRÉ ABERTURA


    De 19 de Fevereiro a 3 de Março TEATRO RIVOLI RECEBE O 39º FANTASPORTO SOB O TEMA OS DESAFIOS DA MODERNIDADE LIVRE-TRÂNSITOS JÁ À VENDA APENAS POR 60 euros

  • 26.11.18
    ENTRIES CLOSE DECEMBER 5TH


    Fantasporto’2019 | Oporto International Film Festival remember that the entries for features for the 39th annual iconic festival will close December 5th.

  • 03.03.18
    PRÉMIOS FANTASPORTO 2018


    "Les Affamés" de Robin Aubert, ganha Prémio de Melhor Filme e Melhor realizador da secção oficial de Cinema Fantástico e "True Fiction" de Jin-Mook Kim, ganha Prémio de Melhor FIlme e Melhor Argumento da Secção Oficial Semana dos Realizadores.