FRANCISCO JOSÉ VIEGAS E RUI RIO NA ABERTURA

FRANCISCO JOSÉ VIEGAS E RUI RIO NA ABERTURA


 

Secretário de Estado da Cultura vem ao Porto na próxima sexta-feira, 24 de Fevereiro CONFIRMADA A PRESENÇA DE FRANCISCO JOSÉ VIEGAS  E RUI RIO

NA ABERTURA OFICIAL DO FANTASPORTO 2012


O Secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas, acaba de confirmar a sua presenca na abertura oficial da 32ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto. O governante vai (vem) assim ao Porto na próxima sexta-feira, dia 24 de Fevereiro, para estar presente no início da competição do Fantasporto 2012, bem como dirigir algumas palavras aos convidados e público presentes nesta sessão que está marcada para as 21.15h no Grande Auditório do Teatro Rivoli.

Também presente na abertura oficial do Festival estará o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, além de outros altos representantes políticos locais e nacionais, e de empresários, representantes diplomáticos dos 34 países participantes no Festival.

 

Na altura será exibido o filme de Steve McQueen – Shame. A obra ganhou os Prémios Fipresci,  Volpi Cup e “CinemAvenire” do Festival de Cinema de Veneza. “Shame” de Steve McQueen é um drama sobre um viciado e sexo, com Carey Mulligan, a britânica nomeada para Óscar de Melhor Actriz no filme “Uma Outra Educação” e o alemão Michael Fassbender (“Sacanas Sem Lei” e “300”). Se o primeiro filme de Steve McQueen (“Hunger”) era sobre um homem sem liberdade, “Shame” é exactamente o oposto. “Shame” faz parte da competição oficial Semana dos Realizadores do Fantasporto 2012.

 


  • 30.11.18
    50 ANOS DE EASY RIDER NA PRÉ ABERTURA


    De 19 de Fevereiro a 3 de Março TEATRO RIVOLI RECEBE O 39º FANTASPORTO SOB O TEMA OS DESAFIOS DA MODERNIDADE LIVRE-TRÂNSITOS JÁ À VENDA APENAS POR 60 euros

  • 26.11.18
    ENTRIES CLOSE DECEMBER 5TH


    Fantasporto’2019 | Oporto International Film Festival remember that the entries for features for the 39th annual iconic festival will close December 5th.

  • 03.03.18
    PRÉMIOS FANTASPORTO 2018


    "Les Affamés" de Robin Aubert, ganha Prémio de Melhor Filme e Melhor realizador da secção oficial de Cinema Fantástico e "True Fiction" de Jin-Mook Kim, ganha Prémio de Melhor FIlme e Melhor Argumento da Secção Oficial Semana dos Realizadores.