FANTASPORTO NA WALLPAPER

FANTASPORTO NA WALLPAPER


Wallpaper Design Awards 2012

FANTASPORTO UMA DAS RAZÕES PARA A CANDIDATURA DO PORTO


O Fantasporto é uma das razões que podem fazer do Porto a Melhor Cidade dos Design Awards 2012 da internacional e prestigiada revista de arquitectura britânica Wallpaper.


A par de Berlim, Londres, Cidade do México e Guangzhou, o Porto concorre ao prémio de Melhor Cidade dos Design Awards da Wallpaper. A segunda maior cidade portuguesa, berço de arquitectos como Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto Moura, chamou à atenção da revista também graças ao Festival Internacional de Cinema do Porto, às galerias da Rua Miguel Bombarda, restaurantes como o Buhle e o café Candelabro, bem como, o teleférico de Gaia e o Museu de Côa, que fica na área de influência da cidade Património Mundial da Unesco.
Como diz a publicação britânica: “O que os Oscares são para o cinema e o Prémio Nobel da Paz é para a Paz, os Design Awards da Wallpaper são para tudo o resto”. Em Fevereiro fica-se a saber qual a cidade distinguida. No Júri estão o fotógrafo Jean-Paul Goude que fez de Grace Jones e Laetittia Casta icones mundiais, Rafael Vinoly um arquitecto uruguaio que tem escritórios em três Continentes e o ceramista britânico Grayson Perry, actualmente com exposição no “The British Museum”, entre outros.

 

O linko para o sítio da "wallpaper":

 

http://www.wallpaper.com/designawards/2012#55559

 

 

 


  • 30.11.18
    50 ANOS DE EASY RIDER NA PRÉ ABERTURA


    De 19 de Fevereiro a 3 de Março TEATRO RIVOLI RECEBE O 39º FANTASPORTO SOB O TEMA OS DESAFIOS DA MODERNIDADE LIVRE-TRÂNSITOS JÁ À VENDA APENAS POR 60 euros

  • 26.11.18
    ENTRIES CLOSE DECEMBER 5TH


    Fantasporto’2019 | Oporto International Film Festival remember that the entries for features for the 39th annual iconic festival will close December 5th.

  • 03.03.18
    PRÉMIOS FANTASPORTO 2018


    "Les Affamés" de Robin Aubert, ganha Prémio de Melhor Filme e Melhor realizador da secção oficial de Cinema Fantástico e "True Fiction" de Jin-Mook Kim, ganha Prémio de Melhor FIlme e Melhor Argumento da Secção Oficial Semana dos Realizadores.