COMPETIÇÃO PARA  ESCOLAS DE CINEMA

COMPETIÇÃO PARA ESCOLAS DE CINEMA


Sabendo que muitas entidades em Portugal têm cursos de audiovisual, o Fantasporto decidiu dar continuidade aos prémios de Cinema Português. Assim, as Escolas, Universidades e outras entidades com cursos de cinema vão ter uma oportunidade para participar no Fantasporto 2013.

A 33ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto criou um prémio para o melhor lote de escola de cinema que apresente o melhor conjunto de filmes (3 a 5) que não excedam os 15 minutos cada, no limite total de uma hora, e produzidos entre 2012 e 2013.

 

Com esta iniciativa o Fantasporto pretende fomentar a competição entre as escolas de cinema portuguesas e, com isso, contribuir para a melhoraria do cinema feito em Portugal.

 

Excerto do Regulamento para 2013 do Fantasporto:

 

“9.1.4. Secção Oficial Cinema Português

O Júri da Secção Oficial Cinema Português do Fantasporto concede os seguintes prémios:

a) Prémio Melhor Filme - Cinema Português

b) Prémio Melhor Escola de Cinema - Para uma escola ou universidade com curso de Cinema ou equiparado, que apresente o melhor conjunto de 3 a 5 filmes, não excedendo 15 minutos, no limite de total de 1 hora e produzidos em 2012 e 2013.”

 

O Cinema Português  será ainda objecto do Prémio do Melhor Filme, em 2013, só para filmes  inéditos, com pré- selecção de um juri próprio. Consultar o Regulamento 2013.

 


  • 02.05.19
    40 ANOS DE FANTASPORTO


    A cidade do Porto, belíssima cidade barroca debruçada sobre o Rio Douro e cidade “Património Mundial da Humanidade”, recebe um dos festivais de cinema cada vez mais prestigiados a nível europeu e mundial - o Fantasporto.

  • 26.11.18
    FANTASPORTO'2019 AWARDS | PREMIOS


    AWARDS FANTASPORTO 2019 and info PRÉMIOS DOS JÚRIS INTERNACIONAIS DO FANTASPORTO 2019 e informação complementar

  • 03.03.18
    PRÉMIOS FANTASPORTO 2018


    "Les Affamés" de Robin Aubert, ganha Prémio de Melhor Filme e Melhor realizador da secção oficial de Cinema Fantástico e "True Fiction" de Jin-Mook Kim, ganha Prémio de Melhor FIlme e Melhor Argumento da Secção Oficial Semana dos Realizadores.